quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Mundo Animal

 

Lembram da história do Mogli, o menino que foi criado entre os lobos quando era bebê?Então, nessa semana aconteceu uma história curiosa lá na Índia.

Não, nenhum garoto foi encontrado vivendo em uma alcateia (coletivo de lobos). O que se achou foi um urso como animal de estimação de uma pobre família indiana.

A história é a seguinte: no ano passado, o trabalhador indiano Ram Singh Muda, de 35 anos, encontrou na floresta uma órfã. Curiosamente, Munda também havia acabado de perder sua esposa, então ele levou o mamífero até sua casa para que ele colsolasse sua filha pequena: Dulki, de apenas 6 anos. O bichinho ganhou o nome de Rani (rainha) e acabou virando animal de estimação dos dois. A história que parece ter saído de um filme da Disney, chamou a atenção do mundo todo. Principalmente  foto em que papai Munda é visto andando de bicicleta com Rani. Muito fofo!

Mas, como todo contos de fada, há sempre um vilão. Nesse caso, foi o governo indiano, já que por lá é proibido ter animais silvestres em casa. Munda acabou sendo preso, a pequena Dulki está em um orfanato e Rani foi levada para o zoológico. Se não bastasse tudo isso, a ursa não quer comer desde então e o pai de Dulki, se for condenado, pode ficar na prisão por três anos.

As pessoas que defendem os animais, os ativistas, ficaram impressionados com a história e querem que Minda seja solto.

Segundo od ativistas, o pais de Dulki não cometeu nenhum crime, pois nunca maltratou a ursa. Ele também é analfabeto, não sabe ler e, não tinha nenhum conhecimento dessa lei que existe na índia. A torcida é para que o governo indiano entenda essa situação e deixe ele viver de novo com sua filha. Quem sabe até com a ursa também. Se essa história da vida real fosse igual à de um livro, isso certamente aconteceria.

 

Adaptação para uso Pedagógico.

Esse papai não é urso. Gustavo Miller. O Estado de São Paulo, 28 jun.2008.(Suplemento Infalntil Estadinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário