sábado, 5 de novembro de 2011

Fragmentos de Cold Mountain


"Agora, fico me lembrando
de momentos fugazes que passamos juntos...
E gostaria de modificá-los...
Meu jeito estranho,
E tantas palavras que não foram ditas".


"Desde que você partiu o tempo vem sendo contado de forma amarga".


"Ainda estou te esperando,
assim como te prometi que faria".


"Se você está lutando, pare de lutar!
Se está marchando, pare de marchar!
Volta para mim!
Volta para mim, eu te peço...
Eu te imploro, volta para mim".


"Eu passo por aqui todos os dias
para te ver, não para te vigiar
Eu venho à sua procura".


"Ter viajado para tão longe
do leste ao oeste
milhares de quilômetros terríveis
meus passos vão seguindo os caminhos de Deus
O oceanos, os pântanos... as escarpas e cumes
para me encontrar... enfim
Onde minha dor e meu medo se associam
Um ponto na neve ardente
Fico contemplando a névoa azul
um mundo de montanhas por cima de montanhas".


"Sei que nuvens escuras virão pairar sobre mim
sei que o caminho é acidentado,
mas campos dourados estendem-se a minha frente,
Onde olhos cansados não mais chorarão".


Diálogo entre Inman e Ada

Inman: Aquele beijo...
que beijei todos os dias da minha jornada...

Ada: Todos os dias eu te esperava, desejando e ansiando
para ver teu rosto

Inman: Se você pudesse me ver por dentro, seja lá como
chama... meu espírito era meu receio...
Acho que estou arruinado
Insistiram em tentar me derrubar, mas
eu não estava pronto...
Mas, se havia algum afeto em mim eu perdi,
matei a tiros...
Como eu poderia escrever para você depois do que fiz?
Depois do que vi?
(sobre a Guerra)

O filme conta a história de Inman Balis e Ada Monroe. Eles se conheceram numa vila na província da Carolina do Norte, em meio à Guerra Civil estadunidense. Apaixonados, não puderam viver esse amor, pois foram separados pela Guerra. Porém esse sentimento foi mais forte que qualquer barreira. Inman torna-se um desertor com o único objetivo de reencontrar sua amada, que por sua vez também o esperava... não posso contar o fim da história!...


(Sandra Garcia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário